Tipos de Tomografia

Você está em - Home - Tipos de Tomografia

Tipos de tomografia

O método tomográfico de detecção de imagens pode ser elencado em mais de 40 variações diagnósticas a fim de analisar inúmeras estruturas corporais, além de poder ser utilizado como suporte durante diversos procedimentos invasivos. Rotineiramente, pode-se realizar a tomografia com ou sem contraste com foco em áreas específicas do corpo.

Quando a primeira tomografia computadorizada foi criada, a imagem demorava muito para ser gerada. Esse tipo ainda hoje é conhecido como convencional e nele cada vez que o tubo gira é feito uma imagem do paciente. Como o passar dos anos, especialistas criaram a tomografia helicoidal (espiral), que lembra muito a espiral de um caderno, na qual o paciente passa no túnel, o tubo gira e adquire as imagens de forma helicoidal.

Atualmente, os tipos mais utilizado são as tomografias helicoidal multislice, ou seja, de múltiplos cortes, como se fossem várias espirais girando ao mesmo tempo. Em cada rotação do tubo podem ser adquiridas centenas de imagens.

VEJA TAMBÉM:


Tomografia Multi-slice 64 cortes

A tomografia computadorizada de 64 cortes representa um dos mais recentes avanços na área de medicina diagnóstica não invasiva e revolucionou a maneira pela qual inúmeras doenças são abordadas.

A CSD - Clínica Som Diagnósticos realiza exames com o Aquilion 64, um dos melhores e mais modernos tomógrafos do mundo com o grande diferencial de utilizar o novo software cardíaco (Surecardio), o mesmo do Hospital Albert Einstein e do Johns Hopkins Hospital.

A evolução em todos os exames tomográficos, a grande resolução das imagens obtidas pelo Aquilion 64 possibilita a realização de diagnósticos precoces, e muitas vezes, que sejam tomadas medidas preventivas, permitindo a avaliação com grande exatidão da presença de anomalias nas diferentes artérias e veias do corpo humano, de um modo muito especial das artérias do coração: as coronárias.

Este exame dura em média 5 minutos e dá um visão profunda e completa desses vasos sanguíneos, podendo revelar a presença de doenças coronárias e ateroescleróticas, ou a propensão do paciente examinado vir a apresentar este tipo de anormalidade. permitindo diagnósticos de alta precisão.

Além de investir na melhor tecnologia do mundo, a CSD-Clínica Som Diagnósticos formou uma equipe multidisciplinar composta por médicos radiologistas, cardiologistas e biomédicos especializados em diagnósticos por imagem de altíssimo nível. Para agregar ainda mais valor a este investimento trouxe do Hospital Albert Eistein de São Paulo, o biomédico especializado em diagnóstico por imagem: Dr. Fernando, com larga experiência em Tomografia Multi-Slice de 64 cortes.

EXAMES REALIZADOS PELO TOMÓGRAFO MULTI-SLICE 64 CANAIS SÃO:

TC de abdome superior Angiotomografia do coração, TC de abdome total Angiotomografia de abdome superior, TC de coronárias/coração/cálcio score Angiotomografia de crânio, TC de maxila/mandíbula Angiotomografia de aorta torácica e/ou abdominal, TC de pelve Angiotomografia de pescoço, TC de renal, Angiotomografia de tórax, TC de tórax Angiotomografia de membros inferiores e outros.

Imagem Sobre nós

VEJA OUTROS: